O Cruzeiro espera definir o futuro do atacante Dudu o mais breve possível. A expectativa é que o clube bata o martelo sobre a situação do jogador até o fim da semana. Neste momento, ele ficou fora dos planos do técnico Leonardo Jardim.
A situação de Dudu está sendo resolvida diretamente por Alexandre Mattos, CEO do clube. Ele tem boa relação com o atacante e com o staff e busca uma solução. Dudu tem contrato até o fim de 2027.
Mattos e o staff do atleta buscam entrar em um acordo. As conversas, neste momento, caminham para uma ruptura entre atacante e clube. A rescisão é o cenário mais provável. Entretanto, Dudu ficaria sem poder atuar por um mês e meio.
Neste momento, a janela de transferências no Brasil está fechada. Dudu só poderia ser inscrito a partir de 10 de junho, com a abertura da janela para clubes no Mundial de Clubes, mas que poderá ser utilizada pelas outras equipes.
Como o ge trouxe nesta semana, Leonardo Jardim não gostou das atitudes do atacante e, com o respaldo da diretoria do clube, definiu que não viajaria para enfrentar o Vasco, em Uberlândia. O estopim foi a declaração de Dudu, após a derrota para o Palestino.
- Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação. (...) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado - disse o treinador cruzeirense, após a vitória sobre o Vasco.
Dudu virou reserva no Cruzeiro a partir do jogo contra o São Paulo e após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador. O atacante tem 17 jogos na temporada.
Cruzeiro conversa com Dudu para definir futuro; tendência é saída
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/B/v3inlcQ7ilgwYPAYWAKQ/agif2502161625325-1-.jpg)
Comentários (0)
Ainda não há comentários aprovados. Seja o primeiro a comentar!