Dorival elogia trabalho de Ramón no Corinthians, exalta torcida e diz: "Espero deixar um legado"

Dorival elogia trabalho de Ramón no Corinthians, exalta torcida e diz: "Espero deixar um legado"
O técnico Dorival Júnior falou pela primeira vez como técnico do Corinthians. Em entrevista à TV do clube, o novo comandante alvinegro exaltou o trabalho de seu antecessor, Ramón Díaz, e comemorou a oportunidade no Timão:

– É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe.
Anunciado nesta segunda-feira, Dorival comandará nesta tarde o primeiro treino e, na terça, concederá entrevista coletiva. A estreia do novo comandante do Corinthians será na quarta-feira, contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h30, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Em sua chegada, Dorival dez questão de exaltar a torcida do Timão:

– É uma torcida fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando.

om Dorival, chegam ao Corinthians os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso de Rezende.

O contrato com o técnico vai até o fim de 2026.

O acordo entre Timão e Dorival foi selado na última sexta-feira, mas o clube aguardou a assinatura de contrato para confirmar a contratação. Mesmo sem ser anunciado, o treinador esteve no Maracanã, no último domingo, e acompanhou de camarote a goleada de 4 a 0 sofrida pela equipe para o Flamengo.

Esta será a primeira passagem de Dorival pelo clube do Parque São Jorge. Ao longo de sua carreira, o experiente treinador, de 63 anos, trabalhou nos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos, além de outros grandes do futebol brasileiro como Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.


O último trabalho de Dorival Jr foi na seleção brasileira, comandando a amarelinha em 16 partidas com sete vitórias, sete empates e três derrotas. A eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América e a goleada, por 4 a 1, para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo culminaram em sua demissão.

Comentários (0)

Ainda não há comentários aprovados. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário