Lady Gaga em Copacabana: show terá palco 50% maior que o de Madonna e mais telões na praia

Lady Gaga em Copacabana: show terá palco 50% maior que o de Madonna e mais telões na praia
O show de Lady Gaga na praia de Copacabana neste sábado (3) será o maior da carreira da cantora. Para isso, contará com uma megaestrutura, ainda mais robusta que a do show de Madonna em 2024.

Ao g1, Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track (produtora responsável pelo evento), disse que o palco de Lady Gaga terá cerca de 1260 m², com 800 m² em telões de LED. Será um palco aproximadamente 50% maior que o de Madonna.

"Eu diria que o maior palco de todos esses shows dela vai ser aqui em Copacabana", afirma o produtor.

Veja como será e compare com o show da Madonna em 2024:
Tamanho do palco

Madonna: 821 m²
Lady Gaga: 1260 m²
Estrutura

Madonna: três passarelas
Lady Gaga: uma passarela e telão de LED de última geração

Telões e torres de som na praia

Madonna: 16 torres, 12 com telas de LED
Lady Gaga: 16 torres, 16 com telas de LED
Público

Madonna: 1,6 milhão
Lady Gaga: 1,6 milhão (expectativa)
O que esperar do show de Lady Gaga
Lady Gaga volta ao Brasil em um momento de "renascimento" de sua carreira pop. Ela acaba de começar a turnê do disco "Mayhem", que marca seu retorno ao estilo, e fez duas elogiadas apresentações no Coachella neste mês de abril.

A estimativa da prefeitura do Rio de Janeiro é que o show deve reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Além disso, essa deve ser a única apresentação dela no Brasil em 2025, após um conturbado cancelamento em 2017.

Então, espera-se que ela prepare alguma surpresinha especial para o país, mas não há nada confirmado.

"A gente tem uma expectativa de que ela prepare alguma coisa especial, porque é um show especial também. Vai ser o maior show da carreira dela", diz Luiz Guilherme.



No sábado, a programação conta com dois DJs antes de Gaga e um depois, "até por uma questão de segurança, para manter as pessoas e fazer uma dispersão mais gradual", revela o produtor. Os nomes serão anunciados ainda nesta semana.

Segundo Luiz Guilherme, eles não têm detalhes da parte artística do show - somente da parte técnica. Mas ao que tudo indica, a apresentação envolverá uma megaestrutura, similar àquela apresentada no Coachella e no México no último fim de semana.

Deve ser uma apresentação teatral, com diversas trocas de roupa, uma parte da passarela "transformada" em tabuleiro de xadrez, banda e corpo de dançarinos (Luiz diz que são esperadas 250 pessoas da "parte artística" de Lady Gaga, incluindo bailarinos, músicos e equipe).

Além disso, com relação ao show da Madonna, o palco terá "um aumento significativo em telas de LED" por decisão da cantora.

"É um palco muito grandioso, adaptado também a esse show especificamente, porque com certeza esse palco é bem maior do que ela vai usar na turnê que ela vai fazer e no próprio Coachella. A quantidade de público que tem aqui a gente faz a dimensão de tudo crescer um pouco. Então, eu diria que é o maior palco de todos esses shows dela vai ser aqui em Copacabana".
No Coachella e no México, a apresentação teve cerca de 1h55 de duração, priorizando faixas dos discos "Mayhem", "The Fame" e "Born This Way". Aqui, o show tem duração máxima de 2h30, então pode ser que a cantora acrescente mais canções ao repertório.


Bloody Mary
Abracadabra
Judas
Scheiße
Garden of Eden
Poker Face
Abracadabra (Gesaffelstein Remix)
Perfect Celebrity
Disease
Paparazzi
Alejandro
The Beast
Killah
Zombieboy
Die With a Smile
How Bad Do U Want Me
Shadow of a Man
Born This Way
Blade of Grass
Shallow
Vanish Into You
Bad Romance

Comentários (0)

Ainda não há comentários aprovados. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário