Roberto Firmino, craque da Champions da Ásia, desabafa após título: "Passei por um deserto"

Roberto Firmino, craque da Champions da Ásia, desabafa após título: "Passei por um deserto"
Melhor jogador da final, craque do torneio e capitão responsável por erguer o troféu da Champions League da Ásia: Roberto Firmino foi protagonista na primeira conquista continental do Al-Ahli, que bateu o Kawasaki Frontale por 2 a 0, em decisão neste sábado. E, após uma final em que deu duas assistências, o brasileiro desabafou lembrando um momento ruim na temporada.

A comissão técnica do clube decidiu tirar Firmino da lista de inscritos no Campeonato Saudita, deixando-o no elenco apenas para disputar a Liga dos Campeões do continente. Isso tirou o atacante de ação por uma longa sequência - o que foi destacado pelo jogador ao fim do jogo.

- Não tenho palavras para expressar o que sinto no meu coração. Eu passei por um deserto aqui. Eles me tiraram da liga, me deixaram na Champions League, e eu não desisti. Eu nunca desisti, porque eu sei o que me trouxe aqui. Toda honra e glória a Deus. É um grande prazer fazer parte deste grande clube - comentou.

Firmino deu as assistências para os gols de Galeno e Kessié, que garantiram a conquista asiática para a equipe da Arábia Saudita. Por isso, foi exaltado pelos torcedores em Jedá, que gritaram seu nome: "Bobby, Bobby". O brasileiro foi às lágrimas, e respondeu ao ser questionado sobre o momento.

- Meus pensamentos vieram à minha cabeça, dos momentos ruins que eu passei em todo esse tempo que fiquei fora. Fiquei um mês sem jogar. É muito difícil, mas você tem que acreditar, lutar.
Firmino teve participação em 13 gols do Al-Ahli ao longo das 12 partidas na campanha da conquista do título: ele marcou seis gols e deu sete assistências. Assim, acabou eleito o melhor jogador da competição, recebendo o troféu neste sábado.

O brasileiro de 33 anos participou normalmente do Campeonato Saudita até janeiro, quando o clube contratou o também brasileiro Galeno, ex-Porto, e excedeu o limite de atletas estrangeiros. Desde então, o atacante ex-Liverpool foi cortado da lista de inscritos no torneio, que tem limite de oito estrangeiros por clube, além de mais dois estrangeiros sub-21.

A Champions da Ásia tem um modelo de inscrição que permite maior flexibilidade: a lista de inscritos no torneio é maior e permite mais estrangeiros no total. Os limites de atletas de fora é feito jogo a jogo, o que possibilita mudanças no elenco: são permitidos 10 estrangeiros por time.

Comentários (0)

Ainda não há comentários aprovados. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário