A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança nesta quarta-feira (17), às 12h, os novos portais das radios Nacional e MEC.
A iniciativa, parte das celebrações dos 90 anos da Radio Nacional, comemorados em 12 de setembro, moderniza a presença digital das emissoras e oferece uma experiência de navegação mais intuitiva para o público, com melhorias em acessibilidade, desempenho e consumo de conteúdo em diferentes dispositivos.
Com a mudança, todas as informações das radios Nacional e MEC passam a estar disponíveis em dois ambientes exclusivos: radionacional.ebc.com.br e radiomec.ebc.com.br. News relacionadas: Radio Nacional estreia documentário de 90 episódios sobre os 90 anos . Radio Nacional celebra 90 anos com memória e digitalização.
O gerente de Transmídia e Portais da EBC , Daniel Roviriego, avalia que os novos sites representam um avanço importante na estratégia digital das radios da EBC .
"Além de modernizarmos a experiência visual e a navegação, passamos a oferecer um player integrado que permite ao público continuar ouvindo a programação live ou sob demanda, enquanto acessa notícias, programas e outros conteúdos", explica.
"A inclusão de uma área dedicada a videocasts e a otimização para celulares e tablets acompanham as novas tendências de consumo de mídia e tornam nossos conteúdos mais acessíveis para diferentes públicos", completa.
Roviriego também lembra que mais novidades e melhorias serão implementadas no segundo semestre do ano e que todo o acervo construído ao longo dos anos no antigo site foi preservado e migrado para as novas plataformas.
Programas, notícias, reportagens e conteúdos históricos continuarão disponíveis, garantindo a manutenção da memória construída ao longo dos anos. Os portais contam, ainda, com páginas exclusivas para cada programa e uma central de podcasts.
A reformulação faz parte da estratégia da EBC de fortalecer a presença digital de seus veículos, ampliar o alcance das emissoras públicas e oferecer aos ouvintes uma experiência mais moderna, integrada e conectada às novas formas de consumo de conteúdo.
Sobre a Radio Nacional A marca faz parte da história do país e conta, atualmente, com oito emissoras próprias, em diferentes regiões do Brasil: Radio Nacional do Rio de Janeiro, Radio Nacional de São Paulo, Radio Nacional de Brasília AM e FM, Radio Nacional de Recife, Radio Nacional de São Luís, Radio Nacional da Amazônia e Radio Nacional do Alto Solimões .
A Radio Nacional foi fundada no Rio de Janeiro (RJ) pelo grupo do Jornal A Noite em 12 de setembro de 1936 com o prefixo PRE-8. Começou a ganhar força em 1940, quando foi incorporada à União e se firmou como fenômeno de expressão da cultura popular brasileira.
Radio Nacional na internet e nas redes sociais Site: https://radionacional.ebc.com.br Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr X: https://x.com/radionacionalbr Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro
Esta notícia foi selecionada automaticamente pelo OuviRadios e publicada em formato de resumo com link para a fonte original.
Fonte: Agência Brasil
Opiniões dos leitores